Por Marco Petit
“O Início da História” (Parte 1b)
O primeiro OVNI
Em nossa primeira noite de vigília, por volta das 22 horas, observei juntamente com os demais membros de meu grupo, que haviam viajado comigo para Conservatória, um objeto de forma discoidal, com movimentos pendulares, vindo de Minas Gerais, que em poucos minutos, passou a sobrevoar o distrito de Santa Isabel do Rio Preto com trajetória em direção a cidade de Volta Redonda (RJ). Apesar de apresentar uma trajetória direta, sobrevoando as montanhas à baixa altitude (cerca de 200 metros), variava de velocidade. Quando acelerava seu movimento à luminescência ao seu redor se ampliava e quando reduzia a velocidade, o mesmo acontecia com sua luminosidade.
Eu e meus companheiros de grupo pudemos observar as evoluções do OVNI por cerca de 5 minutos. Tivemos a oportunidade de observar o objeto inclusive com nossos binóculos. Era perfeitamente visível a presença de uma cúpula na parte central. Durante a observação do objeto cheguei a propor que sinalizássemos usando nossas lanternas em direção ao objeto, mas devido as manifestações de dois dos presentes, que demonstraram não estarem prontos para uma possível aproximação do disco voador, não levamos à frente esse procedimento durante essa nossa primeira experiência. O OVNI acabou por desaparecer em direção ao horizonte, aparentemente rumando em direção a cidade de Volta Redonda (RJ), para não ser mais observado naquela noite.
A ocorrência e contato visual com aquele objeto não deixou dúvidas nesse autor sobre a realidade da presença dos OVNIs na Serra da Beleza, confirmada exatamente duas semanas depois, no dia 22 de maio, pelo avistamento simultâneo de mais dois objetos esféricos, intensamente luminosos, que dessa vez se apresentaram à uma distância inferior, também com uma coloração avermelhada.
As esferas luminosas se materializaram a cerca de 800 metros de nosso acampamento no meio de um forte nevoeiro. Nessa segunda oportunidade, após uma sinalização luminosa por parte de um dos membros de nosso grupo, realizada cerca de 30 segundos após o surgimento dos OVNIs, ambos desapareceram, ao mesmo tempo que nosso acampamento foi banhado por um intenso flash. A certeza da presença dos OVNIs ou UFOs na Serra da Beleza, acabou tendo implicações decisivas em minha vida e para a Ufologia Brasileira. Concebi e desenvolvi na região um projeto de investigação que se transformou na maior e mais duradoura investigação da presença dos UFOs, em uma área de incidência no Brasil.

Pessoalmente levantei mais de 400 casos de contatos de diferentes graus mantidos pelos moradores dos distritos de Santa Isabel do Rio Preto e Conservatória. Realizei mais de 600 vigílias noturnas para pesquisar a presença dos OVNIs. Cheguei a morar no total cerca de 15 anos na região, inicialmente em Santa Isabel e no segundo período, em Conservatória. Os UFOs acabaram sendo devidamente fotografados por mim e mais tarde pelo investigador e meu grande parceiro nessas investigações, o amigo Denilson de Andrade Lima, que reside ainda hoje na região.
Meu trabalho e o resultado dessas investigações deram origem a inúmeros artigos de minha autoria, reportagens em jornais, revistas, participações na TV nacional e Internacional e a um livro específico sobre a própria investigação, cujo título é “OVNIs na Serra da Beleza - Uma jornada Pessoal em Busca do Contato”, onde apresento minhas experiencias com os UFOs, os principais casos de contato dos moradores e as descobertas dessa nossa pesquisa. Depois de ter colocado a Serra da Beleza no mapa da Ufologia Brasileira e Mundial a região hoje é alvo da presença de outras pessoas, que realizam vigílias ufológicas, eventos públicos, em locais que eu mesmo utilizei no passado. Sem qualquer sentido de manifestar um julgamento, é necessário, entretanto, deixar claro, que não tenho continuadores do meu
trabalho na região e muito menos qualquer forma de responsabilidade perante essas atividades.
Apesar de não residir mais na região, continuo frequentando e realizando eventos públicos, vigílias, com o apoio do Hotel Fazenda Rochedo e outros parceiros. Fiquem atentos, pois essas programações possuem na divulgação referência explícita ao meu nome. Periodicamente estarei publicando aqui no Blog do Rochedo a continuação da história dos UFOs na Serra da Beleza, abordando ainda, em outras oportunidades, aspectos da Ufologia Brasileira e Mundial.
Ufólogo e Escritor, autor de 14 livros, que abordam diferentes aspectos da Ufologia Brasileira e Mundial, Presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e Coeditor da Revista UFO.
Contatos Marco Petit:
Whatsapp para informações sobre eventos e aquisição de livros, (21)
995841014.
Instagram: @marco_antonio_petit
Comments